» Entenda porque a prática de Gravity Pilates pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Entenda porque a prática de Gravity Pilates pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Sabemos que o aumento de peso compromete a saúde do indivíduo, acarretando outras doenças como diabetes, hipertensão, câncer, etc  A adoção de um estilo de vida saudável e um programa de qualidade de vida por meio do exercício físico proporciona ao individuo maior resistência ao estrese, maior estabilidade emocional, motivação, eficiência no trabalho, melhora da auto imagem e relacionamento interpessoal.

A Metodologia Gravity Pilates é composta por exercícios que geram sobrecarga muscular, proporcionando o aumento da massa magra (hipertrofia), quanto mais massa magra um indivíduo tem no corpo maior é seu gasto energético diário. Gravity Pilates utiliza os princípios do Método Pilates para treinar a mente do praticante, desenvolvendo a concentração, consciência corporal, o estar presente e a sensitividade muscular. Foi acrescentado exercícios aeróbicos no decorrer da aula, proporcionando ao praticante um maior gasto energético levando ao desequilíbrio calórico negativo ou a manutenção do metabolismo basal o que contribui para a perda de peso corporal.

Gravity Pilates é uma ótima opção para praticantes que buscam pelo emagrecimento, sofrem com alguma patologia crônica e precisam de um programa de exercício físico seguro.

Agende uma aula em uma de nossas unidades e comprove.

Simone Albano

Diretora Técnica do IGP.