» É possível ganhar massa muscular praticando Gravity Pilates?

É possível ganhar massa muscular praticando Gravity Pilates?

Mais uma opção para você que não gosta da musculação convencional.

O tecido muscular só é ativado quando se aplica tensão sobre suas fibras, caso isso não ocorra ele não se beneficia com o treinamento. Os ganhos de força são atingidos devidos a capacidade dos músculos desenvolverem tensão e a do sistema nervoso de ativá-los, dessa forma o Gravity Pilates pode ser uma excelente alternativa para os praticantes que buscam por ganho de massa muscular.

Não encontrei artigos que mostrem os efeitos de uma boa consciência corporal e os ganhos de força, mas sabemos que para desenvolver a tensão muscular precisamos do sistema nervoso, nesse caso me parece obvio que quanto mais consciente do próprio corpo o indivíduo for, mais apto para desenvolver a tensão muscular ele estará. O Método Pilates (falo em filosofia, princípios e não em repertório de exercícios), nos ensina a estar atentos ao próprio corpo o tempo todo, nos ensina a comandar o cérebro para que ele acione os músculos e isso é fantástico. O Gravity Pilates utiliza essa filosofia aliada ao treinamento de exercícios contra a resistência. Seguindo os princípios da adaptação, continuidade, especificidade, individualidade e sobrecarga, podemos desenvolver o ganho de força e essa é a proposta da Metodologia, aliar os benefícios do Método Pilates (filosofia) com a prática do treinamento de força em uma aula com até 4 pessoas ou individualmente. A força é desenvolvida conforme melhoramos a quantidade de tensão que um músculo ou grupamento muscular pode gerar em um padrão e determinada velocidade. O equipamento New Gravity  foi projetado exclusivamente para a pratica da Metodologia Gravity Pilates, permite acrescentar resistência e manipula-la, diferente do reformer e dos equipamentos do Método Pilates que utilizam molas, não é possível controlar a resistência das molas já que elas perdem a sua tensão a cada uso, além disso temos  o sistema de aulas aplicado no Brasil do Método Pilates tradicional, que impossibilita manipular as variáveis: carga, volume, série, velocidade e intenção, tão importantes e relevantes quando o objetivo é ganho de massa muscular e emagrecimento.

Gravity Pilates é uma ótima opção de treinamento contra a resistência, além de desenvolver a consciência corporal. Pode ser aplicado como uma continuidade do Método Pilates tradicional ou aliado, já que a proposta é trabalhar diferentes objetivos.

Experimente. Procure um Studio Licenciado ao IGP (Instituto Gravity Pilates ) comandado pela Professora Simone Albano idealizadora e percussora do trabalho no Brasil.

*** Verifique se o stúdio que você pratica é licenciado ao IGP. Aqui os profissionais recebem constante treinamento e atualizações.

Qualidade e Compromisso com a sua saúde.

Simone Albano.

Diretora do IGP.